PROGRAMA TROCO SOLIDÁRIO SERÁ DESENVOLVIDO PELO LEGISLATIVO

O Troco Solidário é uma campanha já desenvolvida em vários municípios do País, uma forma de mobilizar a sociedade a colaborar fazendo sua doação  para ajudar as instituições sem fins lucrativos.
                Neste intuito que o Vereador Favio Telis, PMDB, abraçou a campanha para inserir o projeto TROCO SOLIDÁRIO em Jaguarão, a proposta é captar recursos financeiros, através da doação do troco nos estabelecimentos comerciais para colaborar com o trabalho de acolhimento, saúde e educação oferecido pelas entidades indicadas no programa.
                O projeto de Resolução, aprovado nesta terça-feira, oficializa o Projeto TROCO SOLIDÁRIO para disponibilização de urnas de depósito para as instituições sem fins lucrativos: Santa  Casa de Caridade, APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer, legião da Cruz e Assoc. beneficente Augusto Leivas.
                Conforme o regulamento será proposto a participação dos estabelecimentos comerciais para colaborar no Programa, tendo em sua sede a urna padronizada , inviolável, que terá compartimentos individualizados para cada entidade, permitindo que o cliente deposite seu troco para a entidade desejada.
                A cada 3 meses as urnas serão retiradas por representantes das entidades para recolher os depósitos juntamente com um representante da Mesa diretora, sendo que as chaves ficarão de posse do Legislativo. Também haverá a prestação de  contas, através do relatório sobre aplicação dos recursos recebidos através do Projeto, pelas entidades.
         O Vereador Favio destaca “Ressaltamos a importância da parceria com todos os estabelecimentos comerciais, cito: supermercados, lojas, farmácias e outros locais que desejam aderir a este projeto através da exposição em seu estabelecimento. E toda a sociedade civil que deseja colaborar com o troco solidário, pois para alguns 10, 20 ou 30 centavos, é pouco para uma pessoa, mas somado irá ajudar bastante na manutenção destas instituições.
A participação de empresários e pessoas em campanhas dessa natureza fortalece os que estão diretamente envolvidos e busca tornar mais expressivo à participação da sociedade, atraindo cada vez mais pessoas ligadas as causas sociais. As lojas ou qualquer outro comércio atuarão como uma ponte que faz a ligação entre às pessoas que abraçam à ideia e o beneficiado, onde à idoneidade é fundamental para obtenção do sucesso da proposta, visando apenas o alvo principal, o beneficiado”.

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.