100%

PROGRAMA TROCO SOLIDÁRIO SERÁ DESENVOLVIDO PELO LEGISLATIVO


 
                O Troco Solidário é uma campanha já desenvolvida em vários municípios do País, uma forma de mobilizar a sociedade a colaborar fazendo sua doação  para ajudar as instituições sem fins lucrativos.
                Neste intuito que o Vereador Favio Telis, PMDB, abraçou a campanha para inserir o projeto TROCO SOLIDÁRIO em Jaguarão, a proposta é captar recursos financeiros, através da doação do troco nos estabelecimentos comerciais para colaborar com o trabalho de acolhimento, saúde e educação oferecido pelas entidades indicadas no programa.
                O projeto de Resolução, aprovado nesta terça-feira, oficializa o Projeto TROCO SOLIDÁRIO para disponibilização de urnas de depósito para as instituições sem fins lucrativos: Santa  Casa de Caridade, APAE, Liga Feminina de Combate ao Câncer, legião da Cruz e Assoc. beneficente Augusto Leivas.
                Conforme o regulamento será proposto a participação dos estabelecimentos comerciais para colaborar no Programa, tendo em sua sede a urna padronizada , inviolável, que terá compartimentos individualizados para cada entidade, permitindo que o cliente deposite seu troco para a entidade desejada.
                A cada 3 meses as urnas serão retiradas por representantes das entidades para recolher os depósitos juntamente com um representante da Mesa diretora, sendo que as chaves ficarão de posse do Legislativo. Também haverá a prestação de  contas, através do relatório sobre aplicação dos recursos recebidos através do Projeto, pelas entidades.
         O Vereador Favio destaca “Ressaltamos a importância da parceria com todos os estabelecimentos comerciais, cito: supermercados, lojas, farmácias e outros locais que desejam aderir a este projeto através da exposição em seu estabelecimento. E toda a sociedade civil que deseja colaborar com o troco solidário, pois para alguns 10, 20 ou 30 centavos, é pouco para uma pessoa, mas somado irá ajudar bastante na manutenção destas instituições.
A participação de empresários e pessoas em campanhas dessa natureza fortalece os que estão diretamente envolvidos e busca tornar mais expressivo à participação da sociedade, atraindo cada vez mais pessoas ligadas as causas sociais. As lojas ou qualquer outro comércio atuarão como uma ponte que faz a ligação entre às pessoas que abraçam à ideia e o beneficiado, onde à idoneidade é fundamental para obtenção do sucesso da proposta, visando apenas o alvo principal, o beneficiado”.
 
 

Pesquisa em Notícias

Texto:

Notícias

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO
CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO
VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.  

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER
PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA
ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM
VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL
VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

 Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017
LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

  Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ
LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.

VOTAÇÃO DO PROJETO LDO 2017
VOTAÇÃO DO PROJETO LDO 2017

NA PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA,TERÇA-FEIRA, DIA 6 DE DEZEMBRO ENTRA NA PAUTA DE VOTAÇÃO O PROJETO DE LEI 119/17 QUE ESTABELECE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2017.