CULTURA E TRADIÇÃO FORAM AS PAUTAS DAS HOMENAGENS NA CÂMARA MUNICIPAL

Conforme o cronograma das homenagens legislativas, a primeira Sessão de cada mês é promovido um espaço para as honrarias. Nesta terça-feira antes da abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Favio Telis, realizou a concessão dos Diplomas de Reconhecimentos. Conforme as proposições foram concedidos:
- pelo Vereador Favio Telis (PMDB)  os Diplomas para a Invernada Juvenil do CTG Rincão da Fronteira que conquistaram o primeiro prêmio da categoria Libre no evento “ Cuerpo de Baile “El Retoño” em SanJjose – Uruguai.O  Patrão do CTG Cláudio dos santos e a prenda Julia Marques da Rocha Colvara receberam o certificado do grupo da invernada.
- pela Vereadora Miriam Coelho(PT) o Diploma para a Rádio Cultura de Jaguarão que neste ano comemora 65 anos de atuação no município.
- pelo Vereador Oberte Paiva (PT) o Diploma para  o  jovem pianista que está demonstrando seu talento em vários eventos da cidade, região e até mesmo fora do país, OCTÁVIO MACHADO. Em destaque sua  atuação no Círculo uruguaio de educadores musicais no Teatro Solis em Montevideo.
                O encerramento das homenagens foi enaltecido pela apresentação artística do jovem pianista.

Pesquisa em Notícias

Texto:

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.

VOTAÇÃO DO PROJETO LDO 2017

NA PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA,TERÇA-FEIRA, DIA 6 DE DEZEMBRO ENTRA NA PAUTA DE VOTAÇÃO O PROJETO DE LEI 119/17 QUE ESTABELECE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2017.