CAMPANHA “BRILHA JAGUARÃO”

A Campanha proposta pela Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão”  já iniciou sua divulgação para incentivar a comunidade e comerciantes a participarem do concurso que irá  premiar as melhores decorações de Natal.
As inscrições para participar do concurso foram realizadas  na Câmara Municipal, setor de comunicação,  até o dia 1º de dezembro, momento em que os participantes irão receberão a resolução com o regulamento do concurso. No período de 2 a 7 de dezembro os inscritos tem o prazo de concretizar as decorações  que deverão ser mantidas  até o dia 6 de janeiro. Os participantes que não efetivarem a decoração até o dia proposto estão automaticamente excluídos do processo de avaliação.
Conforme os requisitos o concurso será feito em duas categorias: decoração de vitrine de comércio e decoração em residência na área urbana. O julgamento da campanha será feito por uma Comissão formada por representantes do Legislativo, CDL, Secretaria de Cultura e Turismo e imprensa falada ou escrita.
Entre os  critérios para julgamento serão considerados os seguintes aspectos: espírito natalino; beleza; originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; impacto visual e utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.
A premiação será dada do 1º ao 3º lugar na categoria residência. Os prêmios doados pelo comércio local, são: TV Led 32´(Empresa Quero-Quero), Ventilador (Obino), Microondas (CDL) e bicicleta(adulto – Deltasul). Já para os destaques do comércio será concedido o Diploma oficial do Legislativo.
A divulgação dos vencedores  está  prevista para o dia 28 de dezembro, em frente ao Poder Legislativo, um momento de reunir a comunidade e participantes para assistir atrações e a entrega dos prêmios aos vencedores.
De acordo com a Vereadora Miriam o concurso natalino também tem objetivos a longo prazo, estimulando o espírito Natalino, a criatividade da comunidade, tornar a cidade atrativa neste período festivo voltado ao turismo.

CÂMARA JAGUARENSE SEDIARÁ EVENTO  REGIONAL

Nas próximas semanas a Câmara de Jaguarão sediará  o evento promovido pelo IGAM (instituto Gamma de Assessoria à órgão Públicos) para o curso gratuíto sobre o “Exercício qualificado do mandato do Vereador e a Lei de acesso a informação aplicada na Câmara Municipal”.

EDUCAÇÃO ESPECIAL RECEBE ATENÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 24, atendendo a proposição do Vereador Fred Nunes do PSB, foi realizado na sede do Legislativo a reunião com representantes do Executivo, das escolas municipais e pais de alunos especiais para tratar das demandas relacionadas a educação especial.

VEREADOR PROMOVERÁ REUNIÃO SOBRE VIOLÊNCIA NOS BAIRROS

Na última Sessão Ordinária da Câmara Municipal o Vereador Luiz Veleda da Bancada do PMDB, destacou a pauta da violência no município, pois  existe um número expressivo de registros de episódios de violência e furtos ocorridos, principalmente, nos bairros da cidade.

LEGISLADOR  PROPÕE ATIVIDADES EM PROL DO MEIO AMBIENTE

Dando continuidade ao trabalho e destaque a este tema que o Vereador Oberte Paiva apresentou o requerimento, aprovado na Plenária, para que a Câmara realize no mês de junho atividades de conscientização da comunidade em relação aos cuidados com o Meio Ambiente

PASSE LIVRE SERÁ PAUTA NA CÂMARA

Uma das propostas de reunião apresentada na Plenária do Legislativo foi a questão do direito ao Passe livre para idosos e deficientes que podem utilizar o transporte coletivo na cidade.

EDUCAÇÃO ESPECIAL SERÁ DISCUTIDA EM  REUNIÃO DA CÂMARA

Conforme a preocupação do Vereador Fred Nunes da Bancada do PSB relacionada a questão do atendimento aos alunos da Educação especial nas escolas municipais de Jaguarão, que o Vereador fez seus pronunciamentos sobre a pauta na Sessão Ordinária.

TRÂNSITO SERÁ PAUTA DE AUDIÊNCIA DO LEGISLATIVO

Conforme o registro de acidentes  no município de Jaguarão, a Vereadora da Bancada do PT, Miriam Coelho contou com a aprovação da Plenária para realizar a Audiência Pública  que objetiva tratar sobre questão do trânsito em nosso município, especificamente dos acidentes envolvendo motociclistas.

COMISSÃO DE SAÚDE E EDUCAÇÃO RECEBE SINDICATO DOS PROFESSORES

O Presidente da Comissão de saúde e Educação da Câmara Municipal, Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e os integrantes : Janaina Lameiro (PT) e Luiz Veleda (PMDB), receberam no Legislativo a representação do Sindicato Municipal dos professores, para tratar sobre o superávit do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica).

LEGISLATIVO ENALTECE OS 50 ANOS DA ESCOLA MANOEL PEREIRA VARGAS

Contagiante o momento de homenagem à escola Municipal Manoel Pereira Vargas. Na noite desta quarta-feira, dia 5 de abril, a Câmara Municipal atendendo a proposição da Vereadora Miriam Coelho realizou a Sessão Solene para a Escola que completa neste ano 50 anos de atividades.