LEGISLATIVO ENCERRA DESCENTRALIZADAS NO BAIRRO KENNEDY

Conforme a lei municipal que dispõe  a criação das Sessão descentralizadas nas zonas urbanas e rurais, o Presidente da Câmara, Vereador Favio Telis-PMDB,  realizou nesta terça-feira dia 11/11, a última Sessão Descentralizada do ano no bairro Kennedy, conforme a proposição dos Vereadores da bancada do Partido dos Trabalhadores.
                Durante a Sessão os moradores que prestigiaram o trabalho Legislativo assistiram o debate sobre os projetos de leis que estavam na pauta de votação, requerimentos e as indicações, sendo que muitas atendiam as necessidades do bairro, principalmente quanto a infra estrutura das ruas do bairro Kennedy. Foram solicitados: consertos de calçamento, construção de paulistas, colocação de canos e desentupimento de esgotos em alguns trechos  da localidade. As indicações serão encaminhadas para a Secretaria de Obras do município

Pesquisa em Notícias

Texto:

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.