100%

“PARTO HUMANIZADO” será o tema de evento no Legislativo

“PARTO HUMANIZADO” será o tema de evento no Legislativo Vereadora Roseli

 
Na próxima semana a Câmara Municipal de Jaguarão será palco para uma pauta que vêm ganhando destaque na área da saúde,  a questão da humanização do Parto.  O evento proposto pela Vereadora Roseli Calvetti da bancada do PT, será realizado na próxima quinta-feira, dia 5 de novembro, às 19hs na Câmara Municipal.
            A proposta é reunir profissionais da  área, mulheres, gestantes e interessados para dialogarem e receberem as informações e orientações sobre a temática. A Vereadora Roseli também  objetiva reunir o público de Jaguarão e do Uruguai, pois o tema está ganhando destaque e está sendo desenvolvido e motivado com grande ênfase em vários países.
            O evento será uma Mesa Redonda com tema: Parto Humanizado e contará com a participação de especialistas que atuam na área e que apresentarão importantes dados sobre o tema. Contaremos com a  presença da Dra. Nalú Kerber  da cidade de Rio Grande, graduada em enfermagem e Obstetrícia. Possui Mestrado em enfermagem, Doutorado  em Filosofia, saúde e Sociedade e Pós-Doutorado pela Universidade do Uruguai,  é professora Adjunta da FURG e entre  suas experiências de atuação destacamos:  área da enfermagem em saúde da mulher, família e humanização da assistência.  Outro profissional é o Dr. Leandro Santos, Diretor do Hospital da cidade Melo Uruguai. Sua atuação médica se destaca na área da Medicina familiar e comunitária, Ginecotocología, Medicina de Adultos, Saúde Sexual e  Reprodutiva.
 Na área da Legislação teremos a presença da Deputada Estadual Miriam Marroni que nos últimos anos tem se dedicado a fazer um trabalho de políticas públicas sobre a Humanização do Parto .
A pauta é motivadora e o Legislativo  proporcionará um espaço para que a comunidade e profissionais da área possam ampliar seus conhecimentos sobre preparação da mulher para o parto humanizado “ Uma forma natural de nascer uma nova vida”.
  
 

Notícias

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL
CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

  Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE
COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

 A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO
CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO
HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS
CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS  
VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS  

  Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS
AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO
CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO
VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.