LEGISLATIVO DARÁ INICIO AO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO”

LEGISLATIVO DARÁ INICIO AO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO” Vereadora Miriam

Visando incentivar e integrar a população jaguarense e turistas com a temática de Natal e buscando atrair a atenção dos visitantes ampliando o volume de atrativos em cada ponto comercial e das residências, que a Câmara Municipal lançará a Campanha proposta pela Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão” . O evento será um concurso para premiar as melhores decorações de Natal. Conforme os requisitos da Resolução será feito em duas categorias: decoração de vitrine de comércio e decoração em residência na área urbana. O julgamento da campanha será feito por uma Comissão representada por representantes do Legislativo, CDL, Secretaria de Cultura e Turismo e imprensa falada ou escrita.
As inscrições para participar do concurso serão realizadas  na Câmara Municipal, setor de comunicação, entre os dias 6 de novembro à 1º de dezembro. No período de 2 a 7 de dezembro os inscritos tem o prazo de concretizar as decorações  que deverão ser mantidas  até o dia 6 de janeiro. Os participantes que não efetivarem a decoração até o dia proposto estão automaticamente excluídos do processo de avaliação. A Comissão julgadora fiscalizará o cumprimento das regras e determinará, em reunião, os dias para realizarem o julgamento das decorações.
Como critérios para julgamento serão considerados os seguintes aspectos: espírito natalino; beleza; originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; impacto visual e utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.
A entrega da premiação está  prevista para o dia 28 de dezembro, em frente ao Poder Legislativo, um momento de reunir a comunidade e participantes para assistir atrações e a entrega dos prêmios aos vencedores.
De acordo com a Vereadora proponente o concurso natalino também tem objetivos a longo prazo, estimulando o espírito Natalino, a criatividade da comunidade, tornar a cidade atrativa neste período festivo voltado ao turismo.

Pesquisa em Notícias

Texto:

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.

VOTAÇÃO DO PROJETO LDO 2017

NA PRÓXIMA SESSÃO ORDINÁRIA,TERÇA-FEIRA, DIA 6 DE DEZEMBRO ENTRA NA PAUTA DE VOTAÇÃO O PROJETO DE LEI 119/17 QUE ESTABELECE A LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS PARA 2017.