LEGISLATIVO DARÁ INICIO AO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO”

LEGISLATIVO DARÁ INICIO AO CONCURSO NATALINO “BRILHA JAGUARÃO” Vereadora Miriam

Visando incentivar e integrar a população jaguarense e turistas com a temática de Natal e buscando atrair a atenção dos visitantes ampliando o volume de atrativos em cada ponto comercial e das residências, que a Câmara Municipal lançará a Campanha proposta pela Vereadora Miriam Coelho-PT, “ Brilha Jaguarão” . O evento será um concurso para premiar as melhores decorações de Natal. Conforme os requisitos da Resolução será feito em duas categorias: decoração de vitrine de comércio e decoração em residência na área urbana. O julgamento da campanha será feito por uma Comissão representada por representantes do Legislativo, CDL, Secretaria de Cultura e Turismo e imprensa falada ou escrita.
As inscrições para participar do concurso serão realizadas  na Câmara Municipal, setor de comunicação, entre os dias 6 de novembro à 1º de dezembro. No período de 2 a 7 de dezembro os inscritos tem o prazo de concretizar as decorações  que deverão ser mantidas  até o dia 6 de janeiro. Os participantes que não efetivarem a decoração até o dia proposto estão automaticamente excluídos do processo de avaliação. A Comissão julgadora fiscalizará o cumprimento das regras e determinará, em reunião, os dias para realizarem o julgamento das decorações.
Como critérios para julgamento serão considerados os seguintes aspectos: espírito natalino; beleza; originalidade e criatividade; harmonia e estética do conjunto; iluminação; cores e formas; impacto visual e utilização de materiais ecologicamente corretos que tenham baixo impacto ambiental.
A entrega da premiação está  prevista para o dia 28 de dezembro, em frente ao Poder Legislativo, um momento de reunir a comunidade e participantes para assistir atrações e a entrega dos prêmios aos vencedores.
De acordo com a Vereadora proponente o concurso natalino também tem objetivos a longo prazo, estimulando o espírito Natalino, a criatividade da comunidade, tornar a cidade atrativa neste período festivo voltado ao turismo.

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.