CÂMARA INVESTE NA TECNOLOGIA PRIMANDO PELA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA NOS ATOS PÚBLICOS

Mais uma das ações  da Gestão de 2015, pelo Presidente Favio Telis, está sendo realizada no que diz respeito ao seu Plano de Metas focando os projetos de  modernização e informatização no processo de  informação a ser disponibilizado à comunidade e na transparência dos atos parlamentares.
Em parceria com o IGAM/TEC , a Câmara Municipal de Jaguarão vem trabalhando nos últimos meses na adequação do sistema do processo Legislativo e na formulação do novo site, atualizado com todas as exigências da  Lei de Transparência e do acesso à informação. O site já está disponível para a comunidade, é um site inovador, interativo, moderno e de fácil acesso. O internauta poderá acompanhar todos os trâmites dos processos legislativos quantos aos projetos protocolados, pareceres das Comissões e relação dos projetos votados, bem como as matérias, campanhas institucionais, calendários de eventos e da transparência das ações do Legislativo.
Nesta semana foi efetivado mais um treinamento e colocado em prática mais uma ação do programa de modernização, a “votação eletrônica” das Atas, Projetos e Requerimentos . Em breve a comunidade poderá assistir via site a votação online e o debate da pauta Legislativa de cada Sessão Ordinária.
Conforme o Presidente todas as mudanças objetivam melhorar e qualificar o trabalho da Câmara Municipal,  disponibilizando: Uma ferramenta de interatividade com o público; Aprimorando o acesso da sociedade às informações do Portal de Pesquisas Legislativas; Possibilitar  o cadastro, via site,  das entidades para que recebam por e-mail a tramitação de projetos e pautas de interesse;  Eliminar progressivamente o uso de papel no processo legislativo, diminuindo assim custos e demonstrando preocupação ambiental e Automatizar os registros de Plenário (modernizando o sistema de registros de ações legislativas em Plenário eliminando os registros manuais).
Nas próximas semanas já estarão sendo disponibilizados no site a tramitação de indicações, requerimentos, ante projetos e demais ações de cada Vereador.

CÂMARA RECEBE A VISITA DO DIRETOR DO IFSUL

Entre as atividades do Legislativo agendadas na segunda-feira, dia 27 de março, destacamos a reunião solicitada pelo Diretor do IFSUL, Fabian  Eduardo Carbajal,  com o Presidente da Câmara, Vereador Renato Baucke, e demais Vereadores.

COMISSÃO DE SAÚDE VISITA SANTA CASA DE CARIDADE

A Comissão de Saúde e Educação do Legislativo, presidida pelo Vereador Rogerinho Medeiros(PSB) e com os integrantes: Janaina Lameiro(PT) e Luiz Carlos Veleda (PMDB) realizaram no dia 24 de março, uma visita a Santa Casa de Caridade de Jaguarão.

CÂMARA DE PEDRAS ALTAS VISITA O LEGISLATIVO JAGUARENSE COMO REFERÊNCIA NOS PROJETOS DE MODERNIZAÇÃO

O trabalho do Legislativo em investir na modernização e na gestão da informação vem sendo concretizado por etapas nos últimos anos e tem sido referência para algumas Câmaras da região a compartilhar e aderir  estes investimentos. Nesta semana a Câmara recebeu a visita do Presidente da Câmara de Pedras Altas,  Vereador Mario Teixeira de Mello,  e a equipe de assessores para conhecerem o trabalho da Câmara jaguarense.

HOMENAGENS DO LEGISLATIVO

Conforme o cronograma das homenagens Legislativas, na primeira  terça-feira  do mês de abril, dia 4, na abertura oficial da Sessão Ordinária, o Presidente Renato Baucke, atendendo a proposição dos Vereadores, concederá o espaço para a entrega dos Diplomas de Reconhecimento.

CÂMARA APROVA POR UNANIMIDADE PROJETO QUE ALTERA A ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

O projeto de autoria dos Vereador Luiz Carlos Veleda e Jorge Tormes foi apresentado na pauta para votação e aprovado por unanimidade pelos demais Edis. Houve manifestação de apoio a nova proposta por todos os Vereadores, pois as alterações visam adequar alguns artigos para efetivar um processo importante quando se trata da representatividade dos bairros, que é a eleição do líder comunitário.

VEREADORES APRESENTAM PROPOSTA NA LEI DE ELEIÇÃO DOS LIDERES COMUNITÁRIOS

Dando início aos trabalhos parlamentares, a Sessão Ordinária desta semana já contou com a apresentação do Projeto de lei de origem Legislativa pelos Vereadores Luiz Carlos Veleda (PMDB) e Jorge Tormes (PDT). Os Vereadores protocolaram o Projeto 01 que propõe alteração na lei 4.312 que trata das lideranças.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.