CÂMARA INVESTE NA TECNOLOGIA PRIMANDO PELA GESTÃO DA INFORMAÇÃO E TRANSPARÊNCIA NOS ATOS PÚBLICOS

Mais uma das ações  da Gestão de 2015, pelo Presidente Favio Telis, está sendo realizada no que diz respeito ao seu Plano de Metas focando os projetos de  modernização e informatização no processo de  informação a ser disponibilizado à comunidade e na transparência dos atos parlamentares.
Em parceria com o IGAM/TEC , a Câmara Municipal de Jaguarão vem trabalhando nos últimos meses na adequação do sistema do processo Legislativo e na formulação do novo site, atualizado com todas as exigências da  Lei de Transparência e do acesso à informação. O site já está disponível para a comunidade, é um site inovador, interativo, moderno e de fácil acesso. O internauta poderá acompanhar todos os trâmites dos processos legislativos quantos aos projetos protocolados, pareceres das Comissões e relação dos projetos votados, bem como as matérias, campanhas institucionais, calendários de eventos e da transparência das ações do Legislativo.
Nesta semana foi efetivado mais um treinamento e colocado em prática mais uma ação do programa de modernização, a “votação eletrônica” das Atas, Projetos e Requerimentos . Em breve a comunidade poderá assistir via site a votação online e o debate da pauta Legislativa de cada Sessão Ordinária.
Conforme o Presidente todas as mudanças objetivam melhorar e qualificar o trabalho da Câmara Municipal,  disponibilizando: Uma ferramenta de interatividade com o público; Aprimorando o acesso da sociedade às informações do Portal de Pesquisas Legislativas; Possibilitar  o cadastro, via site,  das entidades para que recebam por e-mail a tramitação de projetos e pautas de interesse;  Eliminar progressivamente o uso de papel no processo legislativo, diminuindo assim custos e demonstrando preocupação ambiental e Automatizar os registros de Plenário (modernizando o sistema de registros de ações legislativas em Plenário eliminando os registros manuais).
Nas próximas semanas já estarão sendo disponibilizados no site a tramitação de indicações, requerimentos, ante projetos e demais ações de cada Vereador.

AUDIÊNCIA METAS FISCAIS

AUDIÊNCIA DAS METAS FISCAIS DO EXECUTIVO DO ULTIMO QUADRIMESTRE DE 2016
DIA :24 DE FEVEREIRO HORA: 09HS LOCAL: PLENÁRIO DA CÂMARA DE JAGUARÃO

CÂMARA REALIZA PRIMEIRA EXTRAORDINÁRIA DO ANO

Mesmo no período de recesso a Casa Parlamentar está em atividades. Nesta semana o Presidente Renato Baucke convocou os demais Vereadores para a primeira Sessão Extraordinária da gestão que teve a finalidade de dar divulgação oficial de projetos novos do Executivo.

VEREADOR RENATO BAUCKE ASSUME PRESIDÊNCIA DO LEGISLATIVO

Após a eleição da Mesa Diretiva, realizada no dia primeiro de Janeiro, o Vereador Renato Baucke da Bancada do PP, iniciou seus trabalhos na gestão da Câmara Municipal. O atual Presidente que procurou manter a mesa pluripartidária, primando a participação das demais bancadas nos trabalhos e metas para este ano,  contará com  a Vereadora Miriam Coelho (PT) como Vice-Presidente,  Vereador Enio Rigatti (PMDB) como 1º Secretário e o Vereador Jorge Tormes ( PDT) como 2º Secretário.

PROJETO DO LEGISLATIVO INCENTIVA O DISQUE DENÚNCIA DE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Mais uma vez a Vereadora Miriam Coelho promove a discussão referente a defesa da Mulher quanto aos crimes de violência. O projeto 23/16 de sua autoria, aprovado nesta semana na Câmara Municipal, busca divulgar nos meios de transporte de passageiros, ônibus, Táxis e em locais de atendimento ao público do Poder Executivo, Poder Legislativo, Rodoviária e hotéis, os números de telefones gratuitos para denuncias referentes à violência contra a mulher.

ESCOLA DE FUTSAL PITONI É DECLARADA COMO UTILIDADE PÚBLICA

Um dos projetos em pauta e aprovado por unanimidade da Sessão da Câmara, foi o projeto Legislativo nº24 de autoria do Vereador Ariom Moreno – PT, em que  Declara de utilidade pública a Escola de Futsal Umberto Leão Pitoni.  A escola carrega o nome em homenagem ao seu principal estimulador, o seu Pitoni, falecido em 2014.

CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA NATALINA
CÂMARA  REALIZA ENTREGA DOS BRINQUEDOS DA CAMPANHA  NATALINA

No dia 13 de dezembro, a Presidenta Roseli Calvetti e a Vereadora Miriam Coelho, proponente da Campanha “DOE UM BRINQUEDO”, realizaram a entrega dos brinquedos arrecadados pela quarta edição da Campanha de Natal do Legislativo à entidade Allan Kardec.

VEREADOR ALTERA LEI DO FUNREBOM

Nesta semana os Vereadores de Jaguarão aprovaram  o Projeto do Legislativo nº19, de autoria do Vereador Renato Baucke do PP, que altera o artigo primeiro da Lei incluindo benefícios.

VEREADORA CRIA A TRIBUNA ESTUDANTIL

Um dos projetos aprovados nesta semana na Câmara Municipal foi o Projeto de Resolução Plenária 04, de autoria da Vereadora Miriam Coelho – PT,  que acrescenta novo artigo no Regimento Interno da Câmara, criando  a Tribuna Estudantil.

LEGISLATIVO APROVA LDO 2017

Após avaliação dos Vereadores e a Comissão de Finanças e Orçamento  realizar os trâmites de pareceres e da Audiência Pública sobre o Projeto de lei 119 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da lei orçamentária(LDO) para 2017, a Presidenta do Legislativo, Vereadora Roseli, coordenou a discussão e votação do Projeto na Sessão desta  semana .

LEGISLATIVO CONCEDE HOMENAGEM AOS 50 ANOS DO IHGJ

Momento especial aconteceu no dia 25 de novembro na sede do Legislativo, em que  a  Presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Roseli Calvetti realizou juntamente com os demais Vereadores a Cerimônia oficial para homenagear o cinqüentenário do Instituto Histórico e Geográfico de Jaguarão.