LEGISLATIVO E SANTA CASA DESTACAM A CAMPANHA SOBRE “DOAÇÃO DA MEDULA ÓSSEA”

Entre as diversas pautas avaliadas na Sessão do Legislativo, destacamos aprovação do Requerimento da Vereadora Miriam Coelho – PT, para trabalhar em parceria com a Santa Casa de Caridade  na campanha institucional relacionada a “Doação da Medula Óssea”. A Vereadora destaca que embora este trabalho seja desenvolvido pelos setores da saúde é  importante o Legislativo colaborar e motivar esta campanha com o objetivo de informar e mobilizar a comunidade da  importância deste ato de solidariedade e que pode salvar vidas.
Vale destacar que de acordo com dados técnicos a chance de encontrar uma medula compatível é, em média, de uma em cem mil amostras investigadas. Devido ao baixo número de doadores, são organizados Registros de Doadores Voluntários de Medula Óssea, cuja função é cadastrar pessoas dispostas a doar. Quando um paciente necessita de transplante e não possui um doador na família, esse cadastro é consultado. É importante que sejam mantidos atualizados os dados cadastrais para facilitar e agilizar a chamada do doador no momento exato. Nesse sentido que é importante a mobilização do cidadão a ser um doador e ajudar um paciente que enfrenta a doença.
Conforme o planejamento da campanha a  proposta é divulgar com cartazes e panfletos informativos para que o mês de dezembro seja realizado o trabalho com os doadores para coleta.

REUNIÃO MARCANTE UNE AUTORIDADES DA SEGURANÇA, JUDICIÁRIO, LEGISLATIVO  E ENTIDADES PARA TRATAR AÇÕES DE COMBATE A VIOLÊNCIA

O cenário da violência, tanto no País e Estado, é uma pauta constante nos debates de organizações e dos Poderes públicos. Hoje este tema já ganha uma proporção em nosso município mediante ao número expressivo de registros de violência, roubos e furtos ocorridos na cidade e na região dos bairros . Nesse sentido que o Vereador Luiz Veleda do PMDB,  mobilizou no dia 15 de maio, uma reunião de trabalho para discutir a pauta.

VEREADORES SOLICITAM ATENÇÃO ESPECIAL AO ESTADO PARA A SITUAÇÃO DA SEGURANÇA PÚBLICA

Visando articular este tema a nível estadual, que nesta semana os Vereadores da Bancada do PSB: Fred Nunes e Rogerinho Medeiros e Vereador Jorge Tormes do PDT solicitaram o encaminhamento à Secretaria de Segurança Pública do Estado do RS da MOÇÃO DE APOIO para à realização de novo Concurso Público para o cargo de agentes de Policia Civil ( inspetores e escrivães), bem como para o cargo de Delegado da Policia Civil.

EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES SERÁ PAUTA DE EVENTO NO LEGISLATIVO

Dando continuidade ao trabalho institucional e de informação a comunidade sobre relevantes temas que atende o núcleo familiar e a defesa de nossas crianças e adolescentes, que os Vereadores Miriam Coelho(PT) e Fred Nunes(PSB) apresentaram o requerimento nº60 para realizar uma atividade alusiva ao Dia 18 de maio, dia Nacional de Combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

VEREADOR REESTRUTURA LEI DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO

Um dos projetos de origem Legislativa que estava sendo analisado pelas Comissões permanentes, é o Projeto de lei 03 de autoria do Vereador Fred Nunes – PSB, que altera a lei 4.128 referente ao Conselho Municipal de Turismo.
De acordo com o Vereador muitas ações incentivaram o crescimento do turismo em nossa cidade impulsionando nossa economia, assim a necessidade de reestrutura a Lei do Conselho.

PALESTRA SOBRE ATUAÇÃO DO VEREADOR REÚNE PARLAMENTARES DA REGIÃO

A Câmara Municipal de Jaguarão iniciou o mês de maio com atividades alusivas a comemoração dos 184 anos. Nesta quarta-feira, dia 3 de maio, aconteceu o primeiro evento em parceria com o IGAM (instituto Gamma de Assessoria à órgão Públicos), um curso gratuíto sobre o “Exercício qualificado do mandato do Vereador e a Lei de acesso a informação aplicada na Câmara Municipal”.

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO DO LEGISLATIVO ARTICULOU ABONO PARA OS PROFESSORES

No processo de articulação  os integrantes da Comissão de Educação e saúde do Legislativo reuniram-se com integrantes do Sindicato dos Professores e com a administração municipal para tratar da demanda do Sindicato - o abono salarial como forma de reconhecimento, pelo superávit do ano anterior.

FELIZ 1° DE MAIO

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES PELO SEU DIA. COM SUA DEDICAÇÃO, GARRA, PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE VOCÊS FAZEM AS COISAS ACONTECEREM. NOSSO RECONHECIMENTO!

EDUCAÇÃO ESPECIAL RECEBE ATENÇÃO DO LEGISLATIVO

Nesta segunda-feira, dia 24, atendendo a proposição do Vereador Fred Nunes do PSB, foi realizado na sede do Legislativo a reunião com representantes do Executivo, das escolas municipais e pais de alunos especiais para tratar das demandas relacionadas a educação especial.